• Carregando...

O príncipe Harry e seus companheiros da expedição "Walking with the Wounded" (Caminhando com os Feridos) chegaram nesta sexta-feira ao Polo Sul, informaram os organizadores.

O príncipe, que pertencente à delegação britânica e competia com uma equipe americana e outra formada por canadenses e australianos, chegou ao Polo Sul acompanhado por soldados veteranos britânicos feridos em missões.

O filho mais novo de Charles participou da expedição que tem como objetivo arrecadar fundos para a organização homônima, dedicada a ajudar soldados feridos em combate.

Durante 21 dias, todos os participantes passaram 12 horas esquiando, com dez minutos de intervalo cada duas horas.

"Chegamos ao Polo Sul na sexta-feira 13, para nossa sorte", disse Harry no blog da expedição, após concluir a caminhada de 334 quilômetros com esquis até o Polo Sul.

O diretor da equipe, Ed Parker, afirmou que a competição ocorreu em um terreno "muito difícil, muito mais difícil do que prevíamos".

Harry, de 29 anos, participou da expedição com o Major Kate Philp, de 34 anos, que perdeu a perna esquerda após uma explosão em 2008; o capitão Guy Disney, de 31 anos, que perdeu a perna direita em um ataque em 2009; e o capitão Ibrar Ali, de 36 anos, que perdeu o braço direito pela explosão de uma bomba em 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]