i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
"Insurgence USA"

Prisão de ativista levanta suspeita de presença da esquerda na invasão do Capitólio

  • 18/01/2021 20:26
Apoiadores do presidente Donald Trump invadem o Congresso americano durante sessão de certificação do resultado da eleição presidencial, 6 de janeiro
Apoiadores do presidente Donald Trump invadem o Congresso americano durante sessão de certificação do resultado da eleição presidencial, 6 de janeiro| Foto: Joseph Prezioso / AFP

A prisão de um rapaz atraiu a atenção de líderes de direita, incluindo o advogado do presidente Donald Trump, Rudolph W. Giuliani, que disse que a Antifa foi a verdadeira organizadora do ataque ao Capitólio. Esse é certamente um exagero, dado que já foram identificados alguns invasores ligados à conspiração QAnon.

Mas a prisão de John Earle Sullivan (26 anos) levanta a suspeita que a esquerda radical pode ter se infiltrado em meio à turba dos apoiadores de Donald Trump.

O Departamento de Justiça dos EUA confirmou na última quinta-feira (14) a acusação formal à Sullivan, ativista de movimento antirracismo, por invasão e conduta desordeira, durante os distúrbios no Capitólio do início deste mês. O réu foi preso em Utah, estado onde reside.

Durante a condução do inquérito, Sullivan disse aos agentes do FBI que esteve presente na sede do Poder Legislativo dos EUA durante a invasão e que entrou no prédio por uma janela que havia sido quebrada. Inclusive mostrou aos agentes algumas filmagens que registraram o evento.

O rapaz alegou ser ativista e jornalista, embora tenha admitido que não têm credenciais de imprensa, e que apenas filmou os protestos e distúrbios.

Entretanto, a investigação que os agentes fizeram da filmagem liberada pelo próprio ativista mostra que seu papel foi além de um mero expectador.

O que diz a investigação

Depois que a multidão rompeu a última barricada, Sullivan acompanha a turba e grita em vários momentos: “Tem muita gente aqui. Vamos. Está m* é nossa!” – “Conseguimos essa m*. Fizemos isso juntos. F**! Todos nós fazemos parte dessa história.” – “Vamos queimar essa m* abaixo!”. Em outro momento, ao ver alguns indivíduos escalando uma parede, Sullivan incentiva-os gritando: “Vocês são f**.Vamos!”

O rapaz de Utah também pode ser ouvido tentando dissuadir policiais a largar seus postos: “vocês estão se colocando em perigo”, “há muitas pessoas, vocês têm de se afastar, as pessoas que tentaram fazer isso […] se machucaram, estou me preocupando com vocês”.

Em outro momento, Sullivan se junta a uma multidão numa parte do Capitólio que está sendo guardada por policiais. A turba se acumula na escadaria para tentar forçar uma porta trancada. “Há policiais na porta”, diz o rapaz. Pouco tempo depois, alguns tentam quebrar o vidro da porta. “Ei, pessoal, eu tenho uma faca! Tenho um faca! Deixem-me subir!”, grita Sullivan. Mas ele não consegue chegar até a porta.

Por esses motivos o rapaz terá de responder por desordem civil, invasão e conduta desordeira.

Antecedentes

Essa não é a primeira vez, contudo, que o rapaz se envolveu com a justiça. Em julho do ano passado ele foi acusado por participar de tumultos e fazer ameaças.

Ele havia organizado um protesto que contou com cerca de 80 a 100 pessoas na cidade de Provo, Utah. O protesto percorreu vias prioritárias para automóveis, impedindo a circulação dos motoristas. “Veículos foram danificados tanto por manifestantes quanto por John Sullivan”, afirma a queixa divulgada por um jornal local. Ainda neste episódio um outro manifestante do grupo teria disparado com uma arma de fogo contra um motorista, segundo o inquérito.

Sullivan, de acordo com a investigação do FBI, é líder de uma organização chamada “Insurgence USA”. Grupo que luta por “justiça racial e reforma policial”.

De acordo com o site do grupo: “o Insurgence USA foi iniciada em 2020 em resposta à tragédia de George Floyd”. Eles dizem lutar pelo “cuidado com a vida humana”, pelo fim da “brutalidade policial” e por “capacitar e elevar as vozes negras e indígenas”. Objetivos bastante semelhantes aos alegados pelo Black Lives Matter, mas que não é ligado diretamente a este movimento.

Lex Scott, um organizador de justiça racial que fundou o Black Lives Matter Utah há mais de sete anos afirmou ao Washington Post que Sullivan não é ligado ao movimento.

O BLM de Utah acusa Sullivan ainda de querer apenas ganhar “as manchetes” com sua conduta violenta e que está prejudicando o movimento negro com isso.

A participação de Sullivan na invasão do Capitólio levantou a suspeita de que membros de outros grupos de esquerda estariam presentes, afinal os métodos empregados por ele e seu movimento não diferem muito daqueles que foram usados nos protestos violentos do verão norte-americano passado. Contudo, as investigações do Departamento de Justiça ainda não revelaram que outros grupos de esquerda ou mesmo membros do Insurgence USA estivessem presentes.

54 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 54 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • F

    Fernando Cavalcante

    ± 16 horas

    Os atuais esquerdistas e progressistas se comportam como nazistas no debate público ao atribuirem a seus adversários o que eles mesmos fazem, repetindo mentiras ao estilo Goebels. Nos EUA, a presença de esquerdistas na invasão do Capitólio faz lembrar a farsa do incêndio do Reichstag. O clamor de deputados por "reprogramação" de conservadores, a censura das BigTechs a apoiadores de Trump e a pressão da mídia pelo "cancelamento" e pela retirada de patrocínio a órgãos de direita completam o cenário. Assim como houve um Superman malvado nas HQs, agora teremos os Estados Unidos com um governo nazista.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • F

      FRANCIELY

      20/01/2021 1:13:13

      Como se existisse alguma dúvida q esquerdista estavam infiltrados e tumultuaram todo o protesto.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • N

        Nelson

        20/01/2021 0:03:06

        Então a esquerda invadiu a invasão da direita ao Capitolio! Rsrs

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • C

          Celso Arruda Salomé

          19/01/2021 21:56:11

          Tinham alguma dúvida? Os infiltrados esquerdistas são capazes de tudo.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • J

            João Mauricio

            19/01/2021 19:31:50

            Pronto, agora a culpa da invasão é dos esquerdopatas e comunistas!! O PT, PSOL, PSDB, P não sei do que, estão por trás da invasão.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • W

              Wander Leite

              19/01/2021 18:21:21

              Deve ter sido ele que fez tudo sozinho e vai mandar um representante para o BR, que em 2022, quando o Bozo não for reeleito, vai quebrar tudo e matar todo mundo com as armas que liberaram...

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • M

                Manuel J O Guerra

                19/01/2021 18:10:43

                Tipica e constante atitude da esquerda de infiltrar as organizações opostas as suas para detonar las por dentro, esta no livro de Marx e nas praticas da união soviética, castrismo e hoje na Venezuela onde a oposição até hoje não existe na pratica.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • T

                  TIAGO

                  19/01/2021 21:37:28

                  Cadê os capachos da esquerda que estavam cheios de certezas dias atrás sobre não ter nenhum esquerdista na "invasão" da casa do povo. O fato está ai e eles vão fingir q não viram.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • C

                    Charles Bonemer Junior

                    19/01/2021 17:01:42

                    Antes tarde do que nunca! Finalmente alguém na imprensa noticiou o que já era sabido pelas tias do zap há uma semana!

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • J

                      Joaquim

                      19/01/2021 16:32:50

                      Essa tática é antiga, vc envade e a culpa cai sobre o adversário, mais se deram mau pois tinha agentes do FBI filmaram tudo, agora é só aguardar o desfecho!

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • F

                        fernanda ribeiro

                        19/01/2021 16:22:11

                        Alguns desses movimentos sociais negros não almejam justiça racial. "Justiça racial" é eufemismo. Querem supremacia racial. Não equilíbrio, justiça, indiferenciação de cor e igualdade política. E surpreendentemente não estão promovendo isso na deepweb, mas no twitter, facebook, telegram, Whatsapp, colunas de alguns jornais, nas universidades

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • V

                          VivaoBrasil

                          19/01/2021 19:03:54

                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          2 Respostas
                          • E

                            Ernani

                            19/01/2021 19:03:48

                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Mirtão

                            19/01/2021 19:03:51

                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                        • M

                          Marcelo Santos

                          19/01/2021 15:21:24

                          A verdade só vai aparecer quando for tarde demais....

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • R

                            Ronaldo Câmara

                            19/01/2021 14:58:54

                            Rafael, Parabéns. Poderia certamente expandir o artigo. As evidências são enormes de uma ação coordenada bem mais ampla. Inclusive com a polícia do Capitólio abrindo barricada para a entrada dos "stormers", aparecendo em vídeo. Não vão aparecer no NYT ou na CNN. Tente outros outlets como Federalist, Off Guardian... há muitos outros. Vi vários artigos testimoniais com as testemunhas do que aconteceu de fato. Esperaria que um dia a história fosse contada de verdade. Mas tudo parece que esse é um enorme "false flag" evento.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • L

                              Leonardo

                              19/01/2021 14:38:44

                              Parabéns a Gazeta do Povo pela matéria.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • .

                                .

                                19/01/2021 13:30:40

                                Muito bom artigo. Que sejam exemplarmente punidos todos os vândalos, sejam de direita ou de esquerda.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Alexandre Paranaense

                                  19/01/2021 12:57:21

                                  Sempre tem um espírito de porco.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  1 Respostas
                                  • M

                                    Mirtão

                                    19/01/2021 15:49:14

                                    E geralmente é vermelho.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • Z

                                  Zyss

                                  19/01/2021 12:12:33

                                  O fato que mais chamou a atenção foram grupos com toucas laranjas e escutas e policiais simplesmente abrindo as entradas e mandando o povo invadir.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • D

                                    Dejoão

                                    19/01/2021 11:28:41

                                    A ideologia é como um uniforme que o agitador veste para expressar seu niilismo ou para obter vantagem pessoal. Vide Olavo de Carvalho, Sara Winter, Paulo Kogos e tantos outros. Em comum, todos já cerraram fileiras em grupos extremistas do exato oposto a que estão ligados hoje. A manchete da Gazeta é apelativa, reforçando, no leitor, a teoria (mais uma...) de que a invasão foi orquestrada por grupos de esquerda para deslegitimar o movimento pró-Trump. Certamente havia esquerdistas ali, que naquele dia, diante da ausência de outra turba destruidora para saciar sua sede de revolução, abriu seu armário e vestiu seu uniforminho de QAnon. E como lhes caem bem! (siga twitter, Dejoao_Brasil)

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    2 Respostas
                                    • D

                                      Dejoão

                                      19/01/2021 15:35:22

                                      É o reforço positivo potencializado pela ideologia, que cega a pessoa quanto as evidências em contrário e a faz supervalorizar aquelas que vão ao encontro do seu sentimento pré-concebido. Algum esquerdista empurrou aquela veterana de guerra para que ela rompesse a barricada? Ela era uma infiltrada? Ou, então, mesmo sendo uma legítima defensora da liberdade e conhecedora dos esquemas ardis da esquerda ela se deixou levar por alguns agitadores comunistas? E o manifestante vestido de bison, era ele tb um infiltrado ou um manipulado? A mera observação distanciada dos fatos demonstra que revolucionários aproveitam qq facção política para plantar a desordem. Cabe aos conservadores reprimi-los.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                    • R

                                      Ronaldo Câmara

                                      19/01/2021 14:49:09

                                      Essa é a versão da msm. tão fácil essa narrativa. Qanon, turbas trumptistas,... golpe. Não desconfia por um momento? As evidências de um ataque coordenado ao Capitólio estão ai facilmente encontráveis em midias sociais e outros veículos de imprensa fora do msm. Btw, o próprio Sullivan esteve na CNN com seu Insurence USA. Coincidência. O Rafael poderia expandir o artigo facilmente. Não foi um "lobo solitário".

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                  • E

                                    Eden Lopes Feldman

                                    19/01/2021 11:12:29

                                    Realmente deve existir muitos outros fatos por trás desta absurda invasão. Seja da direita ou da esquerda, ou o que seja, a invasão foi um ato desatinado. Mas existem fatos que a imprensa "esqueceu", como o que vimos no vídeo em que a ativista veterana da força aérea é executada a "queima-roupa" e ninguém citou. Espero que as investigações sejam conclusivas e imparciais.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • L

                                      Luís Ricardo de Toledo

                                      19/01/2021 10:55:40

                                      Excelente, muito esclarecedor!!! A imprensa no Brasil não noticiou tal descoberta, nossa imprensa esconde fatos que envolvam esquerdista, mostrando um claro viés esquerdista.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • W

                                        Walter

                                        19/01/2021 10:52:46

                                        Uma busca pelos fatos e esclarecimento do que realmente aconteceu é importante, mas não me causa surpresa se confirmar a esquerda no meio dessa confusão toda, pelo contrário, vai ao encontro do que eles praticam há muitas e muitas décadas...

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • M

                                          Marcos Citeli

                                          19/01/2021 10:46:47

                                          Excelente matéria, Gazeta consegue mostrar ângulo que nenhum outro jornal brasileiro mostra.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          1 Respostas
                                          • C

                                            Cassiano

                                            19/01/2021 13:30:15

                                            Tem um jornal bem melhor que a Gazeta, o Brasil sem Medo!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • C

                                          CSG

                                          19/01/2021 10:44:34

                                          Isso , boa gazeta do bozo , foram os comunistas que fizeram aquilo, Trump é inocente , os chineses, foram os chineses... precisa investigar melhor, talvez o Dória também esteja envolvido...o Boulos...A direita é composta por santos e anjinhos , isso é coisa desses esquerdistas...

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          3 Respostas
                                          • M

                                            Mirtão

                                            19/01/2021 19:03:57

                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • C

                                            Carlos F. W.

                                            19/01/2021 19:03:59

                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                          • P

                                            Pedro Ernesto Saboya Albuquerque

                                            19/01/2021 19:04:02

                                            Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                        • I

                                          IvoHM

                                          19/01/2021 10:36:53

                                          Esse comentário foi removido pelo usuário

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • I

                                            IvoHM

                                            19/01/2021 10:36:59

                                            Esse comentário foi removido pelo usuário

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • I

                                              IvoHM

                                              19/01/2021 10:36:45

                                              A imprensa levou 15 dias para descobrir algo que já era comentado no mesmo dia pela mídia independente. Agora já era, a armação foi bem executada e o estrago já foi feito.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              1 Respostas
                                              • Z

                                                Zyss

                                                19/01/2021 12:10:24

                                                Tem muito coisa envolvida. Tem um pessoal de touca laranja e escutas. Tem policial simplesmente abrindo as barreiras e mandando o povo entrar. O plano envolve gente grande tbm.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                            • P

                                              Pzig

                                              19/01/2021 10:23:16

                                              Olha aí. A direita sempre se manifesta ordeiramente. Vejam aqui no Brasil quantas manifestações pacificas. Esta claro que teve infiltrados da esquerda que promoveram a desordem para acabarem culpando o presidente.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Alderijo Bonache

                                                19/01/2021 10:08:13

                                                A DIREITA QUE BABA, JÁ ENCONTROU SUA DESCULPA ESFARRAPADA!

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                1 Respostas
                                                • B

                                                  Beto Burke

                                                  19/01/2021 10:52:46

                                                  Bem no estilo petista, nega o fato, não traz argumento, só xinga, usa caixa alta. A gente reconhece um petista de longe pelo cheiro da mortadela.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • H

                                                Harry Avon

                                                19/01/2021 10:04:27

                                                Matéria sem pé nem cabeça. Está faltando alternativas para pautar? Inacreditável.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Fernando BSB

                                                  19/01/2021 9:53:31

                                                  A Esquerda é composta por vaga bundos e cana lhas em qualquer lugar do mundo!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  4 Respostas
                                                  • C

                                                    Carlos F. W.

                                                    19/01/2021 12:29:41

                                                    falou o obvio!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • K

                                                    kukafe

                                                    19/01/2021 10:45:03

                                                    Verdade Fernando

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • P

                                                    Pzig

                                                    19/01/2021 10:23:48

                                                    Verdade Fernando!

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • A

                                                    Alderijo Bonache

                                                    19/01/2021 11:14:07

                                                    Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Fernando BSB

                                                  19/01/2021 9:52:56

                                                  Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • L

                                                    LUIZ HENRIQUE SOARES RODRIGUES

                                                    19/01/2021 4:29:29

                                                    Contra fatos e provas não existem argumentos

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • S

                                                      SIDNEI CORDEIRO SILVA

                                                      19/01/2021 3:10:31

                                                      Como a GDP pode veicular uma reportagem sem pé nem cabeça, não existe alguém para filtrar? Falta jornalismo e sobra incompetência, nenhum jornal sério faz isso. Como assinante quero qualidade de informação.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      3 Respostas
                                                      • G

                                                        GUSTAVO_RJ_70

                                                        19/01/2021 15:19:06

                                                        Sidney, assina a Folha então, ou o Estadão, ou O Globo... todos falam igual ao PRAVDA ou ao Gramma por lá !

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • C

                                                        Carlos F. W.

                                                        19/01/2021 12:30:34

                                                        Ate tu Sidnei? kkkkkk

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                      • F

                                                        Fernando BSB

                                                        19/01/2021 9:52:00

                                                        Senti cheiro de mortadela...

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • C

                                                      Cidadão Brasileiro

                                                      19/01/2021 3:02:31

                                                      Pronto, os fanáticos acharam a “explicação”.... kkkkk

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.