• Carregando...

O ministro da Defesa da França, Hervé Morin, disse neste domingo (6) que a França e a Arábia Saudita partilham as mesmas preocupações a respeito do programa nuclear do Irã, ressaltando que a questão foi discutida em Riad. "A Arábia Saudita tem as mesmas preocupações que a França", disse Morin no final de uma visita de dois dias ao reino saudita. Segundo ele, as duas nações têm a mesma análise dos riscos que um programa como este vai provocar na estabilidade da região. Morin ressaltou os potenciais riscos da proliferação, dizendo que, se o Irã obtiver uma arma nuclear, outros países também podem querer seguir o mesmo caminho.

O Irã segue sob intensa pressão internacional para interromper seu programa nuclear que, segundo Teerã, é pacífico. Os Estados Unidos pressionam para obter sanções mais firmes contra o Irã e disseram, na quinta-feira (3), que o Conselho de Segurança das Nações Unidas irá apoiar novas sanções na próxima semana.

Morin afirmou que as conversas foram extremamente positivas mas não comentou se foi fechado algum acordo sobre venda de armas. O ministro francês disse, contudo, que foi discutido o desejo da Arábia Saudita de adquirir satélites para ganhar uma capacidade de observação autônoma. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]