• Carregando...

A Alemanha não apoiará a proposta dos Estados Unidos para fixar metas de redução dos desequilíbrios comerciais e quer apresentar um plano alternativo, que tenha o foco em questões como a competitividade de um país e suas reservas naturais e demográficas, informou a revista Der Spiegel em uma reportagem que foi adiantada em seu website e será publicada na segunda-feira. A reportagem cita o ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schaeuble.

A proposta americana "não á aceitável para a Alemanha sob nenhuma circunstância", disse Schaeuble ao website da Der Spiegel, antes do encontro do G-20, ou grupo das 20 economias mais industrializadas, que ocorrerá em 11 e 12 de novembro na Coreia do Sul.

Ele disse que o crescimento das exportações alemãs "não está baseado em trapaças no câmbio, mas na crescente competitividade das empresas".

Schaeuble disse que a economia americana está em "crise profunda" porque tem um setor de serviços inchado e porque as empresas industriais médias foram negligenciadas. "Existem muitas razões para os problemas americanos - e o superávit comercial da Alemanha não está entre elas", disse o ministro alemão. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]