• Carregando...

Um homem foi morto a tiros nesta sexta-feira (10), quando manifestantes atacaram com pedras uma base da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão, informou a agência Reuters em seu site, citando um porta-voz do governo provincial. Autoridades estimam que milhares de pessoas tenham participado do protesto contra a intenção de um pastor norte-americano de queimar exemplares do Alcorão.

A multidão se reuniu perto da base da Otan na província de Badakhshan, após as preces do feriado muçulmano do Eid, informou a agência de notícias. Algumas pessoas lançaram pedras na base comandada pela Alemanha e um manifestante foi morto a tiros, após as tropas estrangeiras abrirem fogo, segundo a Reuters. Um porta-voz da Otan em Cabul disse que a força estava ciente dos protestos ocorridos em Faizabad, capital de Badakhshan, e estava investigando o caso.

Também nesta sexta-feira, o presidente afegão, Hamid Karzai, disse que o pastor evangélico da Flórida Terry Jones "não deveria nem pensar" em queimar exemplares do livro sagrado muçulmano. Na quinta-feira, Jones afirmou que tinha desistido de seu plano, mas depois disse que poderia mudar de ideia.

Agora, Jones quer que o plano para construir um centro muçulmano perto do local onde ficavam as Torres Gêmeas seja cancelado. O pastor preparava o ato para coincidir com os nove anos dos atentados de 11 de setembro de 2001, neste sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]