• Carregando...

As cidades canadenses de Quebec e Montreal estão em busca de brasileiros talentosos, que dominem o idioma francês e tenham até 35 anos.

O governo da província de Quebec, que abriga as duas cidades, oferece visto de residente permanente e vantagens como assistência médica gratuita. Após três anos no país, o imigrante poderá requerer a cidadania canadense e ter direito até a voto.

"Estamos abertos para todos os brasileiros que queiram ganhar a vida em Quebec e que se encaixem nesse perfil", afirma a agente de imigração do governo da província, Soraia Tandel. "Como residente permanente, o brasileiro tem todos os direitos de um cidadão do Canadá -a não ser o passaporte e os direitos políticos", explica ela.

A partir desta semana, Tandel realiza palestras em todo o país para explicar os detalhes da iniciativa canadense. Os encontros são abertos a todos os interessados, mas quem quiser participar precisa se registrar no site www.imigracao-quebec.ca, onde também pode obter mais informações a respeito.

Essa política de migração visa suprir a falta de mão-de-obra qualificada na maior província do Canadá. Segundo estimativas do governo local, o mercado de trabalho da região está em expansão e deve crescer 1,3% ao ano entre 2005 e 2009, com a criação de 251 mil postos de trabalho. A maior expansão ocorre nas áreas de saúde, assistência social, comércio varejista, serviços profissionais científicos e técnicos e em hotelaria.

Com o segundo maior PIB do Canadá, Quebec mantém uma forte e atraente política pró-imigração. Quem topar mudar de vida e partir para o país terá vantagens como escolas públicas de qualidade gratuitas e baixos índices de violência -além de uma renda per capita de US$ 25 mil ao ano.

Atualmente, 2,5 mil brasileiros já vivem legalmente na província, a maioria em Montreal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]