• Carregando...
Romney já está em New Hampshire | Brian Snyder/Reuters
Romney já está em New Hampshire| Foto: Brian Snyder/Reuters

Os candidatos republicanos à presidência dos EUA se confrontam agora em New Hampshire, o pequeno estado no nordeste do país que terá sua primária na próxima terça-feira.

O ex-senador pela Pensilvânia Rick Santorum busca emplacar sua nova condição de maior alternativa conservadora da legenda contra Mitt Romney, o ex-governador de Massachusetts e favorito nas pesquisas nacionais.

John McCain, senador republicano pelo Arizona e derrotado por Obama nas últimas eleições presidenciais, estava programado para aparecer ontem com Rom­­ney e com a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, em eventos de campanha.

Romney lançou uma nova propaganda na Carolina do Sul que critica Obama por adotar políticas econômicas "não americanas" que prejudicam os trabalhadores do Estado.

Caucus

Na noite de terça-feira foi realizado o caucus republicano em Iowa. Apenas oito votos separaram Romney de Santorum.

Agora, o estado de New Hamp­­shire é inundado por campanhas e propagandas políticas pelos próximos cinco dias.

Santorum concorre como um conservador social e opositor do aborto e do casamento gay. Os eleitores de New Hampshire, no entanto, são mais moderados e parece improvável que a mensagem de Santorum encontre o mesmo eleitorado de Iowa. As pesquisas o mostram bem atrás de Romney, o grande favorito da próxima prévia republicana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]