• Carregando...
O presidente da Rússia, Vladimir Putin
O presidente da Rússia, Vladimir Putin| Foto: Alexey NIKOLSKY / Sputnik / AFP

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quarta-feira (14) que o país concedeu aprovação regulatória a uma segunda vacina contra a Covid-19, desenvolvida por um centro de pesquisa estatal localizado na Sibéria e que teria completado os testes iniciais em humanos em setembro. A Rússia já havia aprovado em agosto o imunizante Sputnik V, criado pelo Instituto Gamaleya.

A nova vacina ainda não passou por testes clínicos de fases 2 e 3, no entanto. O centro de pesquisa anunciou no começo de outubro que cerca de 30 mil voluntários participariam dos testes, que teriam início em novembro e dezembro deste ano, segundo a agência estatal russa Tass.

Putin disse ainda que uma terceira candidata a vacina contra o novo coronavírus está a caminho, noticiou a Tass. "Gostaria de começar com a boa notícia de que o centro de Vetores com sede em Novosibirsk registrou uma segunda vacina russa contra o coronavírus, EpiVacCorona", disse Putin em reunião com o seu gabinete transmitida pela televisão. "Até onde sei, temos uma terceira vacina candidata do centro Chumakov da Academia Russa de Ciências", disse o líder russo.

Ainda segundo a Tass, o centro de pesquisa responsável pela nova vacina aprovada recebeu autorização do Ministério da Saúde da Rússia para conduzir testes clínicos em voluntários em 24 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]