• Carregando...
Avião cai no leste do Afeganistão; Talibã reivindica ataque
| Foto: Nhac NGUYEN / AFP
Apuração em andamento
Este conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.

Um avião caiu na província de Gázni, no leste do Afeganistão, na tarde desta segunda-feira (27). O número de mortos ainda é desconhecido. Enquanto as autoridades afegãs não conseguem identificar de qual aeronave se tratava e a quem pertencia, o Talibã, que controla partes de Gázni, assumiu a autoria de um ataque contra uma aeronave militar dos Estados Unidos nesta região.

"O avião que caiu em Ghazni era um avião militar dos EUA e nós o derrubamos", diz o comunicado do grupo terrorista, segundo relatou um correspondente da Reuters no Afeganistão. O Talibã também teria dito que todos os membros da equipe que estavam a bordo, incluindo oficiais graduados da CIA, morreram.

A agência estatal iraniana Fars postou em suas redes sociais um vídeo do que disse ser o avião que caiu em Gázni. As imagens mostram um jato Bombardier E-11A, modelo que é usado pela Força Aérea dos Estados Unidos para fazer vigilância eletrônica sobre o Afeganistão. Um oficial de defesa dos Estados Unidos disse ao site Military Times que neste momento não é possível confirmar se a aeronave pertence à defesa americana e que militares americanos estão investigando a queda do avião no Afeganistão.

Inicialmente, as autoridades afegãs informaram que uma aeronave de passageiros, pertencente à companhia estatal de aviação Ariana, havia caído, mas isso posteriormente foi negado pela empresa em comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]