• Carregando...

A argentina tem um novo presidente. O peronista Alberto Fernández desbancou Maurício Macri, que buscava a reeleição, e vai ser o novo ocupante da Casa Rosada. A vitória de Fernández veio também acompanhada de muitas polêmicas, seja por causa de sua proximidade com a família Kirchner ou das declarações do presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

Nesta segunda-feira (28), Bolsonaro disse que não vai cumprimentar a chapa de esquerda que venceu as eleições na Argentina e derrotou o atual presidente Mauricio Macri. A chapa é composta pela ex-presidente Cristina Kirchner. “Lamento. Eu não tenho bola de cristal, mas eu acho que a Argentina escolheu mal”, disse Bolsonaro em viagem pelo Oriente Médio. Bolsonaro ainda comentou que Fernández afronta a democracia brasileira ao se engajar na campanha para a libertação do ex-presidente Lula.

Quem é o novo presidente argentino e por que ele incomoda tanto o governo Bolsonaro? As eleições da argentina e a vitória de Alberto Fernández são o tema deste Gazeta Notícias. Assista ao vídeo.

---------

Ficha técnica

  • Apresentação: Marcos Tosi
  • Edição e imagens: Lucas Lencin
  • Roteiro: Durval Ramos

---------

📱 RECEBA NOTÍCIAS PELO CELULAR: Escolha seu aplicativo favorito e receba o editorial da Gazeta do Povo e uma seleção com as notícias mais importantes da manhã e da noite de segunda a sexta-feira: https://leia.gp/noticiaswhatsapp

Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]