• Carregando...
Quem você gostaria que vencesse a eleição dos EUA? Na disputa pelo voto americano o republicano Trump e o democrata Biden. Enquete da Gazeta do Povo!
Quem você gostaria que vencesse a eleição dos EUA? Na disputa pelo voto americano o republicano Trump e o democrata Biden. Enquete da Gazeta do Povo!| Foto:

As eleições dos EUA serão realizadas no dia 3 de novembro e os americanos vão às urnas para escolher o presidente do país pelos próximos quatro anos (2021-2024). Democratas (do candidato de oposição Joe Biden) e republicanos (em busca da reeleição com Donald Trump) prometem uma disputa acirrada, voto a voto. A Gazeta do Povo quer saber sua preferência na disputa dos Estados Unidos. Deixe seu voto!

O vencedor nem sempre é o candidato que tem mais votos. Os candidatos competem por votos no colégio eleitoral. Cada Estado recebe um certo número de votos no colégio eleitoral baseado no tamanho de suas populações. Há 538 votos em disputa — e o vencedor precisa receber 270 deles ou mais. Todos os Estados, com exceção de dois deles (Nebraska e Maine), têm uma regra na qual o vencedor da disputa conquista todos os votos do colégio eleitoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]