i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Reino Unido

Radical de esquerda é eleito líder do Partido Trabalhista britânico

Jeremy Corbyn entrou de última hora na disputa para enriquecer o debate, sem esperança de ganhar

    • Londres
    • Agência O Globo
    • 12/09/2015 10:50

    Jeremy Corbyn, declarado socialista e admirador de Karl Marx, foi eleito neste sábado o líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, resultado que pode levar tornar à uma saída britânica da União Europeia. Ele ganhou a disputa logo no primeiro turno, com 59,5% dos votos. Após o anúncio dos resultados, Corbyn afirmou que a mensagem é que as pessoas são “alimentadas com injustiça e desigualdade” no Reino Unido.

    — Os meios de comunicação e muitos de nós, simplesmente, não entendíamos as opiniões dos jovens no nosso país. Eles foram afastadas pela como a política estava sendo conduzida. Temos e devemos mudar isso — declarou Corbyn, depois de ser aplaudido e abraçado até por alguns de seus rivais.

    Voltado para novos membros do partido, que ajudaram a impulsioná-lo para a vitória, Corbyn disse:

    — Bem-vindo ao nosso partido, bem-vindo ao nosso movimento. E eu digo para aqueles que retornam para a festa, que ficaram desiludidos e foram embora. Bem-vindos de volta.

    Ele também atacou a imprensa britânica, condenando o comportamento “intrusivo, abusivo e simplesmente errado”.

    — Eu digo aos jornalistas: ataquem figuras políticas públicas. Isso é “ok”, mas, por favor, não ataquem as pessoas que não pediram para serem colocado no centro das atenções — disse.

    Corbyn entrou de última hora na disputa pela liderança do derrotado trabalhismo, para enriquecer o debate com seu contraponto de extrema-esquerda, sem expectativa de ganhar. Mas ele acabou derrotando dois ex-ministros do Trabalho, Yvette Cooper e Andy Burnham, e Liz Kendall, e agora passa a dirigir o partido. Burnham conseguiu 19% dos votos, enquanto Yvette revebeu 17%. O candidato Liz Kendall veio por último, com 4,5%.

    Com 66 anos, o experiente parlamentar é tachado de trotskista, ele foge dos votos majoritários e pode empurrar o partido à esquerda mais radical. foi a grande surpresa da disputa.

    Ele ganhou apoio entre os jovens e venceu a eleição ao prometer aumentar o investimento público, imprimindo dinheiro e a renacionalização da vastos sectores da economia.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.