• Carregando...
Equipes médicas atendem os feridos próximo ao parque Monceau | Matthieu Alexandre/AFP
Equipes médicas atendem os feridos próximo ao parque Monceau| Foto: Matthieu Alexandre/AFP

Dois acidentes envolvendo queda de raios neste sábado (28) deixaram 46 pessoas feridas na Europa. Em Paris (França), 11 pessoas, incluindo oito crianças que comemoravam um aniversário em um parque, ficaram feridas. Na Alemanha, foram 35 vítimas que acompanhavam uma partida de futebol.

Segundo o porta-voz dos bombeiros de Paris, o comandante Eric Moulin, seis pessoas, incluindo quatro crianças, estão em estado grave. Entre essas vítimas, três crianças e um adulto correm risco de morte.

De acordo com o porta-voz, os adultos são pais que acompanhavam seus filhos numa festa de aniversário.

O acidente ocorreu no Parque Monceau, no noroeste de Paris. Uma violenta tempestade atingiu o parque no meio da tarde e “foi quando o grupo tentou buscar um abrigo, quando ainda estavam próximos a uma árvore, que o relâmpago caiu sobre eles”, explicou o comandante Moulin.

O serviço de meteorologia havia colocado várias regiões francesas em alerta neste sábado, mas Paris não figurava na lista de áreas em risco de episódios de tempestade violenta.

Um comandante dos bombeiros, que estava de folga, escutou o barulho e viu pessoas correndo para todos os lados. “Ele viu nove pessoas deitadas no chão e começou a realizar os primeiros socorros”, relatou o porta-voz da corporação.

Os feridos foram levados a dois hospitais parisienses. O acidente mobilizou 80 bombeiros e seis casernas.

Alemanha

No oeste da Alemanha, um raio atingiu um campo de futebol, ao final de uma partida entre crianças, deixando 35 feridos, três gravemente, informou a agência de notícias alemã DPA.

O acidente ocorreu em Hoppstädten, no estado federal da Renânia-Palatinado, de acordo com a DPA, citando a polícia.

O raio atingiu diretamente o árbitro do jogo, que foi levado imediatamente para o hospital. Dois outros adultos sofreram ferimentos graves.

As outras 32 pessoas, incluindo 30 crianças com entre nove e 11 anos e dois adultos, ficaram levemente feridas e foram levadas ao hospital para exames.

“De acordo com testemunhas, não havia chuva nem céu escuro quando o raio caiu”, disse um porta-voz da polícia à DPA.

O serviço meteorológico alemão emitiu um aviso de tempestade para o dia no leste e sul da Alemanha, e advertiu que o mau tempo poderia durar todo o fim de semana.

Na sexta-feira, a tempestade Elvira atingiu o oeste do país, inundando ruas. Em Renânia-Palatinado, um trem descarrilou, sem causar feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]