• Carregando...
Castro acena para a mulditão durante evento em celebração ao aniversário do ataque ao quartel de Moncada | Enrique De La Osa / Reuters
Castro acena para a mulditão durante evento em celebração ao aniversário do ataque ao quartel de Moncada| Foto: Enrique De La Osa / Reuters

O presidente cubano, Raúl Castro, disse neste domingo (26) que o seu governo se prepara para o segundo "ajuste" de gastos de 2009, devido à crise internacional, e pediu que os cubanos impulsionem a produção agrícola como uma "prioridade estratégica".

Recentemente, Cuba anunciou uma redução na sua meta de crescimento econômico, de 6 por cento para 2,5 por cento. O país também lançou um plano para diminuir o consumo energético.

Durante discurso para celebrar o 56o aniversário do ataque ao quartel Moncada, ação militar que marcou o início da revolução de 1959, Raúl Castro, 78 anos, disse que nos próximos dias o seu gabinete vai se reunir para avaliar o impacto da crise na ilha.

"A terra está aí, aqui estão os cubanos, veremos se trabalhamos ou não, se produzimos ou não, se cumprimos nossa palavra ou não", afirmou o presidente.

O governo cubano aposta em fazer a economia estatal mais produtiva, no lugar de empreender grandes reformas.

Raúl Castro não mencionou o governo dos Estados Unidos, tema frequente dos discursos políticos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]