• Carregando...

O presidente de Cuba, Raúl Castro, desembarcou na base da Força Aérea Brasileira (FAB) em Salvador, no começo da tarde desta quarta-feira (22). Segundo informações do gabinete do prefeito da capital baiana, João Henrique Carneiro (PMDB), a agenda do cubano prevê visitas a pontos turísticos do Centro Histórico de Salvador.

De acordo com Leonel Leal Neto, chefe de gabinete do prefeito, o presidente cubano faz uma parada técnica para abastecimento na capital baiana. Ele retorna de uma visita a Angola e segue para Havana ainda nesta quarta-feira.

A agenda prevista inclui a passagem de Raúl Castro pelo Centro Histórico de Salvador e visitações a pontos turísticos como o Terreiro de Jesus e a Igreja Ordem 3ª de São Francisco (que é folheada a ouro). Ele também deve passar pela Fundação Casa de Jorge Amado e pelo Forte de Santo Antonio, onde funciona o Museu da Capoeira.

As ruas do Pelourinho foram fechadas e limpas para a comitiva do presidente cubano passar. "Ele poderia fazer a parada técnica em qualquer país da região, mas optou por Salvador por querer conhecer os pontos turísticos da capital baiana. Ele retorna para Cuba por volta das 18h", disse Neto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]