Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
conflito

Rebeldes dizem que tropas de Kadafi invadiram Benghazi

Rebeldes afirmaram que forças leais a Muamar Kadafi atacaram a cidade de Benghazi neste sábado (19) e apelaram para que o Ocidente ofereça ajuda militar para deter o avanço das tropas do líder líbio em seu bastião oriental.

Tanques, artilharia e aviões de guerra --sendo que um chegou a ser derrubado-- atacaram a cidade, segundo os rebeldes, um dia após o ministro de Relações Exteriores da Líbia ter anunciado um cessar-fogo, seguindo resolução da ONU autorizando intervenção militar do Ocidente.

O governo líbio negou que estivesse atacando Benghazi, afirmando que está respeitando o cessar-fogo e acusou os rebeldes de invadir vilarejos e cidades para chamar a atenção do Ocidente.

"Eles invadiram Benghazi pelo oeste. Onde estão as forças ocidentais?", afirmou Khalid al-Sayeh, um porta-voz dos militares rebeldes.

Uma testemunha da Reuters viu uma explosão perto do edifício do rebelde Conselho Nacional que estava protegido por blocos de concreto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.