• Carregando...

O médico Rick Sacra, o terceiro cidadão americano diagnosticado e sobrevivente de ebola, foi diagnosticado neste domingo com uma infecção respiratória depois que no sábado fora internado em um hospital de Boston, por isso que se descartou uma recaída.

O médico Robert Finberg, membro do centro médico onde Rick está internado em Boston, assegurou que seu colega não mostra sinais de um possível retorno da doença.

"Os sintomas que tem, que é uma tosse, não são os sintomas do ebola", disse Finberg.

Funcionários do hospital acrescentaram à imprensa local que estão esperando os resultados dos testes do vírus por parte dos Centros para o Controle de Doenças (CDC) para confirmar seu diagnóstico, os quais estarão prontos nos próximos dois dias.

Rick, que se contagiou com ebola enquanto trabalhava atendendo mulheres grávidas em um centro médico na Libéria, foi o terceiro americano contagiado pela doença, e foi levado para o país para receber tratamento.

Durante seu tratamento em um hospital de Omaha, em Nebraska, Rick foi tratado com um remédio experimental chamado TCM-Ebola.

Além deste tratamento experimental, o médico recebeu uma transfusão de sangue de Kent Brantly, o primeiro paciente com ebola tratado nos EUA que se recuperou da doença.

Nesta segunda-feira, chegará aos EUA o quinto cidadão desse país que contraiu a doença, o câmera da emissora "NBC", Ashoka Mukpo, que partiu neste domingo da Libéria em um avião-ambulância privado para ser tratado no mesmo hospital onde Rick se recuperou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]