• Carregando...
 | Reuters
| Foto: Reuters

Moradores do distrito de Argo, no Afeganistão, passaram o domingo organizando as casas que permaneceram em pé após o deslizamento que atingiu a região na última sexta-feira. O desastre deixou centenas de famílias desabrigadas e provocou a morte de até 2.700 pessoas, segundo estimativas das autoridades. Ontem, o país, de luto em respeito às vítimas, recebia voluntários para ajudar os sobreviventes, que precisam de água, comida e abrigo.

Guerra nas Estrelas

Em inglês, o 4 de maio rende um trocadilho com o bordão "Que a força esteja com você", uma das máximas da saga Star Wars. Isso foi o suficiente para que a data passasse a ser conhecida como o dia especial da franquia, comemorado por fãs no mundo todo. Na foto acima, pessoas fantasiadas de patrulheiros estrelares (storm troopers) participam de um evento da série na Tunísia.

Batalhas feudais

No fim de semana, dezenas de cavaleiros e damas se reuniram em dois eventos europeus que celebraram combates com espadas e justas, lutas populares durante a Idade Média. Em Belmonte, na Espanha, homens e mulheres de diversos países se enfrentaram no Campeonato Internacional de Lutas Medievais. Em Malta, as armaduras foram usadas para os confrontos do Festival Medieval de Mdina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]