• Carregando...
Unidade da rede Nordstrom, que vende artigos de luxo, foi invadida por grupo de cerca de 80 ladrões em Walnut Creek
Unidade da rede Nordstrom, que vende artigos de luxo, foi invadida por grupo de cerca de 80 ladrões em Walnut Creek| Foto: EFE/Cj Gunther

Policiais da Califórnia investigam uma série de arrastões registrados nos últimos dias em lojas na região da baía de San Francisco, principalmente de venda de artigos de luxo.

O caso mais chamativo foi em Walnut Creek, onde, segundo informações da Reuters, cerca de 80 pessoas invadiram uma loja da rede Nordstrom na noite de sábado (20). Usando máscaras de esqui e portando pés de cabra e armas, eles agrediram dois funcionários e borrifaram spray de pimenta em outro.

Levando tudo o que conseguiam carregar, fugiram em vários carros estacionados do lado de fora. No local, foram presos três homens, com idades entre 18 e 32 anos.

De acordo com o portal SFGate, os roubos mais recentes ocorreram na noite de domingo (21). Ladrões levaram mercadorias de uma loja Lululemon (que vende roupas esportivas, principalmente para a prática de yoga) em um shopping em San José e outro grupo, empunhando martelos, invadiu uma joalheria em Hayward.

Na sexta-feira (19), a polícia de São Francisco prendeu oito suspeitos (duas mulheres e seis homens) após vários arrombamentos e roubos a lojas na Union Square, entre elas, uma unidade da Louis Vuitton.

O incidente que abriu a série de arrastões ocorreu na segunda-feira passada (15): segundo testemunhas, nove ladrões saquearam uma joalheria em Concord e ameaçaram com martelos funcionários que tentaram intervir. Os suspeitos fugiram antes que a polícia chegasse ao local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]