• Carregando...

O rei Juan Carlos da Espanha foi submetido neste sábado (14) em Madri a uma operação no quadril, após uma fratura sofrida em uma queda acidental durante uma viagem privada a Botsuana.

O monarca, de 74 anos, "passou por uma intervenção cirúrgica do quadril, esta madrugada, no Hospital USP San José (Madri)", afirma um comunicado da Casa Real.

"Juan Carlos havia sofrido uma fratura em três fragmentos do quadril direito, associada à artrose da articulação", completa o comunicado.

"Foi realizada uma reconstrução dos fragmentos da fratura femoral, com a implantação no mesmo ato cirúrgico de uma prótese de quadril".

De acordo com a Casa Real, o rei Juan Carlos foi internado na noite de sexta-feira ao retornar de uma viagem privada a Botsuana, onde fraturou o quadril em uma queda acidental.

A imprensa espanhola destaca que o monarca é um grande fã da caça e já visitou diversas vezes o país africano, onde segundo os meios de comunicação estava caçando elefantes.

A viagem, de caráter privado, não constava na agenda de compromissos reais. A Casa Real não explicou o que o rei estava fazendo no momento da queda.

De acordo com a imprensa, Juan Carlos pode permanecer no hospital por 10 dias.

Esta foi a quarta operação do rei espanhol nos últimos dois anos.

Em 2010 ele retirou um tumor benigno do pulmão. Ano passado, teve uma prótese implantada no joelho direito em julho e dois meses depois passou por uma operação por uma ruptura do tendão de Aquiles.

Juan Carlos foi proclamado rei em 1975, dois dias depois da morte, em 20 de novembro, do general Francisco Franco. O rei é uma das figuras mais respeitadas na Espanha e teve um papel ativo no sucesso da transição para a democracia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]