i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Juan Carlos

Rei da Espanha tem melhora após cirurgia no quadril

Esta foi a terceira operação deste tipo à qual Juan Carlos se submeteu

  • PorEFE
  • 26/11/2012 06:44

O estado de saúde do rei Juan Carlos da Espanha evolui "de forma muito propícia" após a cirurgia no quadril à qual se submeteu na última sexta-feira, de acordo com o boletim médico divulgado nesta segunda-feira pelo hospital madrilenho onde o monarca está ingressado.

O rei - segundo o documento lido pelo diretor do Hospital Quirón San José, Javier de Joz -, após apresentar um "avanço muito grande" na última sessão de fisioterapia, "se levanta e caminha com autonomia pelo quarto".

O médico acrescentou que Juan Carlos I "continua descansando à noite e prossegue com seu programa de recuperação avançada".

Na manhã de hoje, o rei passou por uma exame que comprovou que a inflamação inicial desapareceu, de modo que "a evolução da incisão cirúrgica é correta", permitindo à equipe médica "intensificar o programa de recuperação".

O rei foi operado para a implantação de uma prótese no quadril esquerdo, que sofre de artrose e, além de fortes dores, causava problemas de mobilidade ao monarca.

Esta foi a terceira operação deste tipo à qual Juan Carlos se submeteu. No dia 14 de abril deste ano, ele recebeu a implantação de uma prótese semelhante, no quadril direito, e dias depois foi operado devido a uma luxação.

Ontem, o monarca recebeu a visita do presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, e de vários membros da família real, incluindo a de seu genro Iñaki Urdangarin, marido da infanta Cristina, que não era visto publicamente junto com os familiares há mais de um ano, após ter sido acusado de participação em um suposto caso de corrupção.

Os médicos ainda não disseram quando o rei vai receber alta, mas o traumatologista responsável pela operação, Ángel Villamor, disse no sábado, após a cirurgia, que isso deve acontecer no fim desta semana, e que a recuperação completa deve durar um mês

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.