• Carregando...
Policial observa a demolição da casa de Ariel Castro em Cleveland, no estado de Ohio | David Maxwell/Efe
Policial observa a demolição da casa de Ariel Castro em Cleveland, no estado de Ohio| Foto: David Maxwell/Efe

Lágrimas

Ariel Castro, condenado à prisão perpétua, chorou ao assinar a autorização para destruir a casa em que manteve três jovens presas durante mais de uma década. Castro disse ter "muitas lembranças felizes" do tempo que viveu na casa.

A casa de Ariel Castro, de 53 anos, que sequestrou três mulheres por mais de uma década em Cleveland, nos Estados Unidos. foi demolida ontem. O imóvel serviu de cativeiro para Amanda Berry, 27, Michelle Knight, 32, e Georgina DeJesus, 23.

As três foram sequestradas entre 2002 e 2004 e deixaram o local em 6 de maio, após Amanda chamar a atenção de um vizinho.

Castro foi condenado na última quinta-feira à prisão perpétua e mais de mil anos de prisão por sequestro, estupro, agressão e homicídio qualificado – ele obrigou Michelle a fazer um aborto.

A casa foi destruída após decisão da Promotoria e faz parte do acordo judicial após a divulgação da sentença de Castro. A intenção dos promotores era evitar que o local se transformasse em uma espécie de símbolo.

Outras duas casas serão demolidas para a criação de um espaço a ser usado pelos vizinhos. O primeiro golpe da demolição foi dado por Peggy Ari­da, tia de Georgina DeJesus. "Tinha tanta raiva dentro de mim que fiz questão. Me senti muito bem. Foi como ver uma casa dos horrores ruir", disse Peggy.

A operação contou, além disso, com a participação de Michelle Knight, a única das três mulheres sequestradas que assistiu à demolição. "Quero que as pessoas aí fora, incluindo a mãe de sequestrados, saibam que podem ter força, podem ter esperança de que seus filhos voltarão", disse.

Os funcionários da Promo­toria explicaram que Castro começou a chorar quando assinou a autorização para destruir a casa ao afirmar que tinha "muitas lembranças felizes" dentro dela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]