i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fofoca

Revista diz que presidente da França tem caso com atriz

"O amor secreto do presidente" é a chamada de capa da "Closer", que ao longo da revista reproduz uma sequência de fotos das supostas escapadas noturnas de François Hollande

  • PorEfe
  • 10/01/2014 11:39
Montagem com fotos do presidente francês François Hollande (à esq.) e a atriz Julie Gayet | EFE/Yoan Valat/Christophe Karaba
Montagem com fotos do presidente francês François Hollande (à esq.) e a atriz Julie Gayet| Foto: EFE/Yoan Valat/Christophe Karaba

A revista de celebridades francesa Closer publicou em uma longa reportagem que François Hollande tem um caso com a atriz francesa Julie Gayet, o que o presidente chamou de "atentado contra a vida privada".

"O amor secreto do presidente" é a chamada de capa da Closer, que ao longo da revista reproduz uma sequência de fotos das supostas escapadas noturnas de Hollande para a casa de Julie.

Nas fotos aparece um homem de capacete, que segundo a revista é o chefe de Estado, e também outra pessoa que identifica como um de seus guarda-costas.

A diretora da Closer, Laurence Pieau, justificou em entrevista à emissora France Info a publicação de suas informações sobre a vida privada do chefe do Estado dizendo que há tempos seria comentada de forma mais ou menos aberta no meio jornalístico e que os cidadãos têm "direito a saber".

A publicação, de fato, se apoia em alusões na imprensa à suposta relação de Hollande, começando pela revista L'Express, que em 18 de dezembro publicou que "o chefe do Estado faz fugas discretas", algumas vezes saindo do Palácio do Eliseu por uma porta dos fundos no jardim.

A L'Express também comentava que a namorada do presidente, Valérie Trierweiler, "vive sua vida na asa leste" do Eliseu, mas sem afirmar expressamente que havia uma relação amorosa envolvida, nem dar o nome de Julie.

A Closer também cita o jornal Le Monde, que em 3 de janeiro falava de "deslocamentos confidenciais fora da agenda oficial", sem mais detalhes.

Gayet, de 41 anos, apresentou uma denúncia em março do ano passado para identificar aos que tinham feito correr um rumor que circulava pela internet sobre uma eventual relação com Hollande, de 59 anos.

Hollande, em uma declaração à agência AFP e deixando claro que falava por si, disse hoje deplorar "profundamente os atentados a respeito da vida privada" à qual tem "direito, como todo cidadão", e avançou que analisa as possibilidades, "incluindo as judiciais", em relação ao divulgado pela Closer.

Entre as primeiras reações, a presidente da Frente Nacional, Marine Le Pen, que figura entre os grandes adversários políticos do presidente, criticou o comportamento dos veículos de imprensa e defendeu "o respeito da vida privada para todo o mundo".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.