• Carregando...

A revista de humor alemã "Titanic" anunciou que publicará em sua edição de outubro uma capa com uma caricatura do profeta Maomé e Bettina Wulff, esposa do ex-presidente da Alemanha Christian Wulff, que renunciou ao cargo após um escândalo de tráfico de influência em fevereiro. "Ocidente revolucionado: Bettina Wulff roda um filme sobre Maomé" é a possível manchete da revista, segundo anunciou seu diretor, Leo Fischer, em declarações publicadas hoje na edição digital do jornal "Financial Times Deutschland".

A capa da revista, que será lançada dia 28 de setembro, mostra uma caricatura de Bettina Wulff nos braços de um guerreiro muçulmano com barba, turbante e um longo punhal que representa Maomé, segundo um esboço publicado pelo meio digital. A sátira pretende ser "uma advertência contra filmes ofensivos mal feitos, mas principalmente contra celebridades ultrapassadas que querem se beneficiar da crítica barata contra o islã, afirmou o diretor da publicação.

Fischer ressaltou que sua revista não tem intenção de reproduzir as polêmicas caricaturas de Maomé publicadas pela publicação francesa "Charlie Hebdo", pois as considerou sem graça e grosseiras. A "Titanic" reproduziu a polêmica caricatura do profeta Maomé publicadas em 2005 pelo jornal dinamarquês "Jyllands-Posten", que gerou protestos em vários países islâmicos.

Em 2006, a revista alemã foi protagonista de uma nova polêmica com a manchete "Comparação das religiões" e uma capa com quatro pênis de tamanhos diferentes, na qual o menor representava o islamismo.

A ex-primeira-dama alemã Bettina Wulff ocupou nas últimas semanas os meios de comunicação ao publicar suas memórias, que contam sua experiência como esposa do presidente e tentam afastar rumores sobre seu passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]