• Carregando...
 | REUTERS/Enrique Castro-Mendivil/Arquivo
| Foto: REUTERS/Enrique Castro-Mendivil/Arquivo

Como prometido, o ex-governador, prefeito e candidato presidencial venezuelano Manuel Rosales voltou ao país para fazer campanha às eleições legislativas do país. Há seis anos em exílio no Peru, no entanto, ele foi detido por agentes da Inteligência ao desembarcar em Maracaibo, cidade que governou antes de deixar a Venezuela. Ele é acusado de crimes financeiros à época de seus governos.

Rosales, que governou o estado de Zulia, representaria o partido que lidera, o Um Novo Tempo, para a campanha das eleições parlamentares de dezembro. Após fazer várias postagens em redes sociais declarando felicidade por voltar à Venezuela, foi recebido por agentes do Serviço de Inteligência (Sebin) e preso.

Diego Scharifker, do UNT, acompanhou a chegada de Rosales e diz que os funcionários já estavam a serviço do Ministério Público. O ex-rival de Chávez, derrotado nas eleições de 2000 (que iniciaram o período chavista), é o primeiro exilado venezuelano que voltou ao país para enfrentar a Justiça.

“É lamentável a situação atual. Mas o povo pode sair disto. Eu ajudarei com meu grãozinho de areia para conseguirmos uma vitória”, disse antes da detenção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]