• Carregando...
Robert Levinson
Robert Levinson desapareceu há 13 anos| Foto: Wikipedia

A família de Robert Levinson, ex-agente do FBI que desapareceu no Irã há 13 anos, anunciou que as autoridades americanas acreditam que ele morreu nos anos seguintes ao seu desaparecimento.

"Recentemente, recebemos informações de autoridades americanas que nos levaram a concluir que nosso maravilhoso marido e pai morreu enquanto estava sob custódia iraniana. Não sabemos quando ou como ele morreu, apenas que foi antes da pandemia do Covid-19", disse a família em comunicado nesta quarta-feira (25).

"Os responsáveis ​​pelo que aconteceu com Bob Levinson, incluindo os do governo dos EUA que por muitos anos o deixaram para trás, deverão enfrentar a justiça pelo que fizeram. Passaremos o resto de nossas vidas assegurando isso, e o regime iraniano deve saber que não iremos desistir", continuou o comunicado. "Esperamos que as autoridades americanas, assim como as autoridades de todo o mundo, continuem pressionando o Irã a buscar o retorno de Bob e a garantir que as autoridades iranianas envolvidas sejam responsabilizadas".

Levinson desapareceu da ilha de Kish, na costa do Irã, enquanto estava em uma missão de coleta de informações com a CIA, agência de inteligência americana, em 2007. Enquanto esteve no Irã, o paradeiro de Levinson permaneceu desconhecido, e somente em 2019 as autoridades iranianas reconheceram publicamente a custódia sobre o ex-agente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]