A coalizão que governa a Romênia prometeu prosseguir com a votação para o impeachment do presidente Traian Basescu ainda nesta sexta-feira. A União Europeia expressou preocupação com o Estado de Direito do país. As tensões políticas também estão deixando os investidores inquietos, com a moeda nacional, o leu, alcançando uma baixa recorde em relação ao euro nesta sexta-feira.
O senador Crin Antonescu afirmou que o Parlamento não vai esperar por uma decisão da Corte Constitucional para prosseguir com o processo de impeachment de Basescu, que é acusado de abusar de sua autoridade ao interferir em questões legais e de governo. O resultado da votação que acontecerá ainda hoje é incerto.
O euro atingiu 4.534 contra o leu, em meio aos debates para tirar o cargo do presidente de centro-direita.
A Comissão Europeia expressou preocupação com a crise política em comunicado publicado nesta sexta-feira e afirmou que seu presidente, Jose Manuel Barroso, vai reunir-se com o primeiro ministro romeno, Victor Ponta, na semana que vem. As informações são da Associated Press e Dow Jones.
-
Câmara tem proposta de Gilmar Mendes para manter decisões monocráticas do STF
-
Lula diz que ataques a Dino por presença de membros de facção em ministério são ‘fake news’
-
Senadores criticam medida de Lula que revoga portaria do governo Bolsonaro sobre trabalho aos feriados
-
Presidente do IBGE quer mudar divulgação de dados e gera suspeita de interferência
Ex-futuro ministro do STF, Flávio Dino me bloqueou no Twitter. O que faço agora? Socorro!
“Qual o problema se falo ou deixo de falar com Lula?”, diz Milei a Massa em debate
Altos salários e tédio: o que explica o furor militante dos funcionários do TSE
Brasileiros conseguem deixar Faixa de Gaza e passam o domingo no Egito