• Carregando...

As ruas de Beirute amanheceram quase vazias em um dia em que o governo libanês declarou luto nacional em homenagem ao deputado Walid Eido e outras nove pessoas assassinadas na quarta-feira (13) em um atentado.

Há somente pequenos grupos ao redor do hospital americano de Beirute, onde estão os corpos de Eido, de 64 anos, de seu filho Khaled, de 32, e das outras vítimas do ataque.

Além de Eido e Khaled, o atentado matou dois policiais que faziam a segurança do deputado, dois jogadores do Estrela, um dos clubes mais importantes do Líbano, e outros quatro civis.

A explosão foi de tal magnitude - acredita-se que a bomba tinha entre 20 e 80 quilos de dinamite - que muitas das vítimas estão desfiguradas e seus corpos ficaram queimados.

No meio da manhã, o corpo de Eido foi retirado do hospital e está sendo levado, pelas ruas da capital, a uma mesquita, onde será realizado um serviço religioso. À tarde ele será enterrado no cemitério dos mártires.

Comércios, colégios, universidades, indústrias e outras instituições fecharam hoje suas portas em sinal de luto, enquanto as televisões transmitem programas especiais e as rádios emitem música clássica e cantos religiosos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]