• Carregando...
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o secretário do Conselho de Segurança, Yuri Kokov, em foto de março de 2016
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o secretário do Conselho de Segurança, Yuri Kokov, em foto de março de 2016| Foto: Wikimedia Commons

Terroristas internacionais estão tentando obter acesso a armas nucleares e biológicas e também a químicos tóxicos para serem usados em ataques, afirmou o vice-secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Yuri Kokov, durante um encontro internacional sobre segurança na Rússia, nesta quarta-feira (19), segundo a agência russa de notícias Tass.

Segundo Kokov, terroristas começaram a usar grupos suicidas formados por membros da mesma família com crianças menores de idade para conseguir penetrar em instalações. Uma das novas formas de atividade terrorista foi uma tentativa de atacar uma estrutura costeira com o uso de mergulhadores sabotadores, que foram treinados para detonar minas em portos e capturar embarcações civis, principalmente petroleiros.

Segundo ele, há tentativas continuadas de acessar dados sobre a produção de armas nucleares, químicas e biológicas. Como exemplo, o vice-secretário citou ataques em unidades militares russas na Síria feitos com o uso de drones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]