O Ministério do Interior da Rússia recomendou para que moradores de três oblasts (províncias) na fronteira com a Ucrânia não utilizem apps de namoro, depois que Kiev iniciou na semana retrasada uma ofensiva na região russa de Kursk.
Segundo informações da agência russa Interfax, os avisos foram emitidos na terça-feira (20) para os moradores das regiões de Bryansk, Kursk e Belgorod.
“O uso de serviços de namoro online é fortemente desencorajado. O inimigo os está usando ativamente para coletar informações”, disse um porta-voz do Ministério do Interior, que também recomendou que não sejam usadas câmeras de segurança nas três regiões.
“O inimigo está identificando intervalos de endereços IP em nossos territórios, acessando remotamente câmeras de segurança desprotegidas, monitorando tudo, de quintais particulares a estradas e rodovias estratégicas”, disse o Ministério do Interior. “A menos que seja necessário, é melhor não usar câmeras de segurança.”
A Ucrânia diz controlar 93 localidades na região de Kursk. A ofensiva nas regiões russas na fronteira entre os dois países fez o governador de Belgorod declarar emergência no oblast.
Nesta quarta-feira (21), a prefeitura de Moscou informou que vários drones ucranianos foram interceptados na capital russa, numa das maiores incursões com esse tipo de armamento na cidade desde o início da guerra.
Dívidas, calote, queda nas vendas: como o vício em bets virou ameaça à economia do país
Moraes exige arrependimento e predição de “condutas futuras” para soltar Daniel Silveira
Grau de investimento, o novo sonho de Lula e Haddad
Brasil e China falham em obter consenso em reunião sobre plano de paz pró-Rússia
Deixe sua opinião