• Carregando...

Mais de 1 milhão de pessoas estão enfrentando uma "crise hidráulica" na região central da China após quatro semanas de seca e calor forte, o que também sobrecarrega o sistema elétrico, disse a imprensa estatal na terça-feira.

Hunan vem recebendo 25 por cento menos chuvas do que o normal, e cerca de metade de suas 2 milhões de instalações de armazenamento de água estão com metade da capacidade preenchida. Enquanto isso, 859 reservatórios secaram, segundo a agência estatal de notícias Xinhua.

"Changsha, a capital provincial, suspendeu a geração elétrica em todas as usinas hidrelétricas locais para economizar água", disse a agência.

Changsha e três outras cidades da província começaram a "semear" nuvens na tentativa de forçar uma chuva artificial, de acordo com a reportagem.

Meteorologistas prevêem que o calor ainda vai piorar, e que a maior parte do mês de agosto deve registrar temperaturas acima dos 40oC, informou a Xinhua.

A província vizinha de Jiangxi também sofre com a seca, enquanto outras partes da China enfrentam chuvas e inundações que já mataram cerca de 700 pessoas neste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]