• Carregando...
 |
| Foto:

O Brasil "bombou" na imprensa internacional na semana, mas a imagem do país oscilou vertiginosamente. O inglês The Guardian republicou artigo do Le Monde sobre o sucesso do Bolsa Família, o "maior programa de redistribuição de renda do mundo".

Já The New York Times e El País concentraram-se na intensa participação do presidente Lula na campanha de Dilma Rousseff, com destaque para o efeito negativo da divulgação de escândalos. Para amenizar, a página on- line da The Economist trouxe chamada para a "Brazil Summit", evento a ser realizado em São Paulo em 9 de novembro. O tema é "Decolando: como obter sucesso".

E fechando com um apelo positivo ainda maior, o italiano Corriere della Sera publicou uma longa carta de um leitor que visitou o Pantanal, em sua seção "Diários de Viagem". Fora um deslize em que a Transpantaneira se transformou em "Transpanarea", o relato faz jus à raridade do ecossistema dos jacarés.

"Ni-nis" no raio x

O portal on-line do El País publicou um extenso e interativo raio x sobre a juventude espanhola desempregada. A geração "ni-ni" (nem estuda, nem trabalha) se considera a parte mais prejudicada pela crise financeira de 2008, já que os bancos se recuperaram, enquanto muitos jovens entre os 20 e 30 anos tropeçaram no início da vida profissional e não se reergueram mais. O dossiê "(Pre)Parados" fala sobre namorados que querem viver juntos mas não alcançam a emancipação, trabalhadores que só encontram vagas temporárias e da frustração de quem fez faculdade, inglês, mestrado....e nada. A Espanha enfrenta índice de desemprego de 20%, enquanto a média dos 33 países da OCDE é de 8,5%. Na foto, festa de rua jovem em Barcelona.

Compensação

Na Alemanha, a Deutsche Welle on-line deu destaque para a confirmação de que a Igreja Católica do país está pronta para pagar compensação a centenas de pessoas que alegam ter sido vítimas de abusos sexuais cometidos por religiosos. O valor, segundo o chefe eclesiástico alemão Robert Zollitsch, ainda precisa ser fixado, uma demora que vem causando críticas à instituição.

No twitter

www.twitter.com/algore: Talvez agora possamos deixar o "climagate" para trás e voltar à tarefa de realmente fazer algo sobre o aquecimento global.

www.twitter.com/sarahpalinusa: Não sei quanto a vocês, mas eu já ouvi inverdades suficientes vindas da Casa Branca e do Congresso.(O projeto de plano de saúde) Obamacare está cheio delas.

www.twitter.com/chavezcandanga: Tremenda caravana revolucionária a de San Cristobal! Viva El Táchira! Viva a Revolução! À luta meus patrulheiros e patrulheiras!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]