• Carregando...

O senador democrata por Massachusetts,Edward Kennedy, que luta contra um câncer no cérebro, comparecerá à convenção nacional do Partido Democrata na noite desta segunda-feira (25), um momento que deverá eletrizar a audiência. O senador Kennedy, um ícone dos democratas, é adorado em alguns círculos democratas por seus quase cinqüenta anos de serviço no Senado. Segundo informações do The Wall Street Journal, ele será homenageado com um vídeo de tributo rodado pelo documentarista Ken Burns e sua sobrinha, Caroline Kennedy, fará um discurso.

Um porta-voz disse que não está nos planos um discurso de Ted Kennedy, embora os organizadores da convenção tenham deixado mais que claro que uma fala sua seria muito apreciada, se o veterano senador assim desejar. "Ele está indo bem. Ele está inteiro todos os dias", disse a porta-voz do senador Kennedy, Stephanie Cutter, quando questionada sobre a saúde do político. "Ele realmente quer ir a Denver. Ele não perderia o evento por nada neste mundo", disse Stephanie.

Cutter disse que o senador, com 76 anos, ainda espera regressar ao Senado em setembro. Em maio, ele recebeu o diagnóstico de câncer cerebral e atualmente se recupera de uma cirurgia e de tratamentos de radioterapia e quimioterapia. A maior parte do tratamento foi ministrada em Massachusetts. O senador fez uma dramática aparição no Senado em julho, para votar na legislação sobre o programa de saúde Medicare.

Antes do diagnóstico, Kennedy deu um forte endosso ao então pré-candidato democrata Barack Obama, quando o comparou ao seu irmão, o falecido presidente John F. Kennedy, assassinado em 1963. "Houve outro tempo, quando outro candidato jovem concorria à presidência e instava a América a cruzar uma nova fronteira", disse, quando manifestou o apoio a Obama. Ele então parafraseou seu falecido irmão: "O mundo está mudando. Os velhos caminhos não mudarão. Chegou a hora para uma nova geração de liderança, e assim será com Barack Obama". As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]