• Carregando...

Os senadores republicanos e democratas chegaram nesta quinta-feira a um acordo para reintroduzir à consideração da plenária do Senado um projeto de lei de reforma imigratória que tinha sido retirado de debate após divergências entre ambos os lados, informaram líderes dos dois partidos.

"Nós nos reunimos esta tarde com vários dos senadores envolvidos nas negociações para uma lei imigratória. Com base nesta discussão, o projeto de lei (de reforma) voltará para o Senado", de acordo com uma declaração conjunta do líder da maioria democrata nessa câmara, Harry Reid, e o líder da minoria republicana, Mitch McConnell.

Os legisladores não estabelecem, porém, um prazo específico para retomar as discussões, o que ocorrerá, segundo eles, "depois de completar a lei de energia".

Isso significa, quando muito, que os senadores retomarão a discussão da iniciativa de lei - que tem o apoio da Casa Branca -, no final da próxima semana.

Reid retirou a iniciativa do debate na plenária do Senado na semana passada, depois de uma avalanche de emendas propostas pelos republicanos, declarando que aceitaria retomar a discussão apenas se conseguisse um compromisso de 60 votos que garantiria a aprovação do projeto nessa câmara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]