• Carregando...

A polícia britânica pediu na quarta-feira às prostitutas que fiquem longe das ruas enquanto se procura um serial killer que vem atacando mulheres em uma sequência nunca vista no país.

Cinco corpos nus foram encontrados nos últimos 11 dias perto da cidade portuária de Ipswich, no leste da Inglaterra, o que provocou grande apreensão na região, onde crimes violentos são relativamente raros.

Três das vítimas foram identificadas como prostitutas, e a polícia suspeita que os outros dois corpos também sejam de garotas de programa de Ipswich que estão desaparecidas.

Paula Clenell, 24 anos, não é vista desde sábado, e Annette Nicholls, 29, está desaparecida há pelo menos uma semana.

``Não sei que alerta mais incisivo pode haver'', disse o chefe de polícia Stewart Gull à rádio BBC. ``Três das suas colegas foram assassinadas; agora, tragicamente, é possível que haja mais duas. Não é seguro. (As prostitutas) precisam ficar fora das ruas.''

A descoberta de tantas vítimas em tão poucos dias desperta o temor de que haja um novo ``estripador'' à solta. Em 1888, cinco prostitutas foram assassinadas na zona leste de Londres pelo homem que ficou mundialmente conhecido como ``Jack, o Estripador''. O criminoso nunca foi preso.

Mas houve um serial killer ainda mais ativo, Peter Sutcliffe, ``o Estripador de Yorkshire'', que entre 1975 e 1980 matou 13 mulheres, a maioria prostitutas, no norte da Inglaterra, até ser pego.

Os dois novos cadáveres foram encontrados em Levington, a leste de Ipswich, perto do matagal onde o corpo nu de outra vítima, Anneli Alderton, 24, foi achado no domingo.

O pai de Clennell, Brian, se disse chocado por saber que sua filha se prostituía e pode estar morta. ``Eu não sabia o que ela estava fazendo, não a via há anos'', disse ele à rádio BBC. ''Ela era uma criança adorável, como adolescente teve altos e baixos.''

A própria Clennell deu entrevista a uma TV na semana passada sobre as primeiras mortes. ``Pode acontecer com qualquer uma. Fiquei um pouco preocupada em entrar nos carros'', afirmou.

O psicólogo Mike Berry, especialista em casos criminais, disse que o assassino de Ipswich parece ser ``extremamente frio'' e ``hábil''. ``O assassino pode estar confiante de que não será preso'', escreveu ele no Daily Mirror. ``Ele ficará fascinado com a cobertura do caso, ficará pensando que 'o jogo está rolando'.''

A investigação policial começou no dia 2, quando o corpo de Gemma Adams, 25, foi encontrado num córrego perto de Ipswich. No dia 8, a polícia encontrou o cadáver de Tânia Nicol, 19 anos, no mesmo córrego.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]