• Carregando...

Pelo menos 27 iraquianos morreram e outros 76 ficaram feridos em uma série de ataques terroristas que ocorreram nas últimas horas em várias cidades do país, a maioria deles em cafeterias, informou nesta sexta-feira (28) uma fonte de segurança.

A fonte, que pediu o anonimato, explicou que um carro-bomba que estava estacionado próximo de um café popular explodiu na quinta-feira (27) à noite em Baquba, capital da província de Diyala, no leste do Iraque.

Essa explosão foi seguida, minutos depois, pela explosão de uma bomba dentro do mesmo café, que deixou 20 mortos e 32 feridos, além de danos materiais.

Um dos mortos era membro de um grupo de bombeiros que chegou ao lugar após a primeira explosão e morreu na segunda, explicou a fonte.

Em uma apuração preliminar, a fonte de segurança tinha informado que esse duplo atentado tinha causado dez mortos e 30 feridos.

Outras quatro pessoas morreram e 28 ficaram feridas pela explosão de uma bomba no café popular "Yar al Qamar", na região de Al Azamiya, no norte de Bagdá.

Além disso, outra bomba explodiu em outra cafeteria no bairro de Al Furat, no sudoeste de Bagdá, e deixou 14 feridos além de danos materiais.

A fonte também informou que homens armados assassinaram um cabeleireiro no bairro de Al Qahir, no norte de Bagdá.

Um membro das milícias pró-governo "Al Sahwa" foi assassinado e dois ficaram feridos em um ataque cometido por um grupo de homens armados perto da cidade de Al-Rashad, no sul de Kirkuk, a 250 quilômetros de Bagdá.

A fonte acrescentou que um ex-membro dessas milícias, que lutam principalmente contra a organização Al Qaeda, foi assassinado por desconhecidos em um sítio localizado nas periferias de Sansel, a 45 quilômetros de Baquba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]