• Carregando...

Dois atentados suicidas próximos a mesquitas xiitas em Bagdá mataram pelo menos 16 pessoas no momento em que os fiéis celebravam o Eid al-Fitr, festival que marca o fim do mês sagrado do Ramadã. Outras seis pessoas foram mortas numa emboscada contra um microônibus em Baquba, ao norte da capital.

De acordo com as autoridades de segurança, um homem-bomba se explodiu em Jadida, distrito xiita do sul de Bagdá, matando 12 pessoas e ferindo 30. No segundo ataque, outro suicida jogou um carro-bomba contra um veículo militar num posto de controle próximo a uma mesquita no bairro de Zafaraniyah. O ataque matou quatro pessoas, incluindo três soldados, e feriu 10 fiéis. Em Baquba, capital da conturbada província de Diyala, seis pessoas morreram quando um atirador abriu fogo contra um microônibus.

A onda de atentados aconteceu num momento em que a maioria dos xiitas no Iraque celebravam o Eid, e um dia depois que os sunitas comemoraram o fim do Ramadã. O Iraque tem assistido a uma tendência de queda na violência desde meados do ano passado, apesar dos sangrentos conflitos de março e abril entre militantes xiitas e as forças de segurança lideradas pelos EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]