• Carregando...
Sete civis morreram e outros 20 ficaram feridos em conflitos ocorridos no leste da Ucrânia | EFE/Konstantin GrishiNn
Sete civis morreram e outros 20 ficaram feridos em conflitos ocorridos no leste da Ucrânia| Foto: EFE/Konstantin GrishiNn

Sete civis morreram e outros 20 ficaram feridos durante o fim de semana devido a bombardeios ocorridos na cidade de Donetsk, principal reduto dos separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia.

As informações foram divulgadas em comunicado pela prefeitura de Donetsk, habitada por quase 1 milhão de pessoas antes do início do conflito em abril.

Além disso, os disparos causaram danos em edifícios de mais de vinte ruas dos distritos de Kievski, Kuybishevski e Petrovski.

Segundo a prefeitura, a situação segue tensa na cidade. Vários disparos de artilharia ainda podem ser ouvidos em bairros residenciais.

Os bombardeios são constantes e se repetem todos os dias na cidade, mesmo com o cessar-fogo acertado no dia 5 de setembro.

Os insurgentes denunciaram que as tropas ucranianas continuam desenvolvendo ações militares no entorno do aeroporto de Donestk, o maior foco de tensão entre Kiev e os separatistas desde a assinatura do acordo de Minsk.

"As unidades do exército ucraniano prosseguem em combate nas posições ocupadas do aeroporto, nas instalações subterrâneas e nas florestas dos arredores", disse um porta-voz dos separatistas à agência russa "Interfax".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]