• Carregando...
Veja a lista completa dos medicamentos com desconto |
Veja a lista completa dos medicamentos com desconto| Foto:

Jerusalém – O ex-primeiro-ministro Shimon Peres foi eleito ontem presidente de Israel pelo Parlamento do país, conhecido como Knesset. Ele obteve o apoio de 86 dos 120 legisladores israelenses no segundo turno da votação realizada hoje em Jerusalém.

Peres, do governista Partido Kadima, disputou sozinho o segundo turno horas depois de seus dois rivais – Reuven Rivlin, do conservador Partido Likud, e Colette Avital, do Partido Trabalhista – terem abandonado a disputa ao término da primeira votação, vencida com folga pelo ex-primeiro-ministro.

Peres, de 83 anos, será empossado em 15 de julho para um mandato de sete anos. Ele sucederá Moshe Katsav, um presidente que caiu em desgraça depois do surgimento de uma série de acusações de assédio e agressões sexuais contra funcionárias da presidência.

"A função do presidente não é fazer política ou partidarismo, mas representar em uma voz forte tudo aquilo que nos une", declarou Peres num discurso após a vitória. "Estou tocado, emocionado e até mesmo um pouco sem jeito com a escolha do Knesset."

Peres, atual vice-primeiro-ministro no governo de Ehud Olmert, anunciou sua candidatura há apenas duas semanas. Na ocasião, ele declarou: "Esta pode ser minha última oportunidade de servir ao país".

Ao longo de seis décadas de carreira política, Peres já ocupou todos os principais cargos civis dentro do governo de Israel. Ele ajudou a constituir as Forças Armadas do país, serviu como primeiro-ministro em diversos momentos delicados e também ganhou o Prêmio Nobel da Paz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]