Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
apagão

Sistema elétrico chileno ficará instável por 7 dias, diz Piñera

Um apagão, causado pela falha em um transformador-chave do principal sistema elétrico do Chile, deixou milhões de pessoas sem luz desde a região do Atacama, no norte, até a cidade de Chiloé, no sul

Um apagão, causado pela falha em um transformador-chave do principal sistema elétrico do Chile, deixou milhões de pessoas sem luz desde a região do Atacama, no norte, até a cidade de Chiloé, no sul | Reuters
Um apagão, causado pela falha em um transformador-chave do principal sistema elétrico do Chile, deixou milhões de pessoas sem luz desde a região do Atacama, no norte, até a cidade de Chiloé, no sul (Foto: Reuters)

O sistema elétrico em grande parte do Chile permanecerá instável por ao menos uma semana depois do grande apagão ocorrido na noite de domingo, disse nesta segunda-feira o presidente chileno, Sebastián Piñera.

Um apagão, causado pela falha em um transformador-chave do principal sistema elétrico do Chile, deixou milhões de pessoas sem luz desde a região do Atacama, no norte, até a cidade de Chiloé, no sul.

"Nos comprometemos que o transformados danificado será reparado dentro das próximas 48 horas e que as linhas que foram afetadas pelo apagão estarão revisadas e reparadas dentro dos próximo sete dias", disse Piñera.

"Assim como aconteceu desde o terremoto de 27 de fevereiro, pelos próximos sete dias vamos ter um sistema elétrico instável", acrescentou o presidente durante a cerimônia de abertura do ano escolar.

Depois que o fornecimento de energia foi restabelecido para 98 por cento do território afetado, a principal área ainda sem luz era o Alto Bío Bío, no sul do Chile.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.