• Carregando...

Um site criado para ajudar nas buscas por Madeleine McCann, de 4 anos, que está desaparecida, já recebeu mais de 50 milhões de acessos, disse seu operador na sexta-feira.

Mais de 7.500 pessoas deixaram mensagens de acesso no endereço www.findmadeleine.com, e 55 milhões de acessos foram contabilizados desde o lançamento.

Milhares baixaram os cartazes de "procura-se" e passaram adiante o email-corrente iniciado pela família McCann. A menina sumiu no dia 3, quando estava em um quarto de hotel em um resort de Portugal, enquanto seus pais jantavam perto dali.

"Está explodindo", disse Calum MacRae, diretor da Infohost, empresa escocesa de informática que mantém o site. "Não esperávamos esse número de pessoas. Tivemos 10 milhões de acessos entre 10h e 16h de quinta-feira - nosso servidor simplesmente caiu, mas resolvemos isso em cinco minutos."

O site www.bringmadeleinehome.com ("traga Madaleine para casa") foi lançado em 9 de maio e rebatizado na quarta-feira como www.findmadeleine.com ("encontre Madeleine"). Ele já recebeu mensagens de apoio de toda a Europa, dos EUA e da Austrália.

"Vocês estão nos meus pensamentos todos os dias", escreveu a finlandesa Heidi. "Rezo para que ela seja encontrada sã e salva em breve."

A australiana Debbie Bates disse: "Como mãe de dois filhos, nem posso imaginar o momento que vocês estão atravessando."

Os pais Kate e Gerry McCann estão retirando uma "imensa força" das mensagens, segundo Michael Wright, parente da família McCann.

"Seu propósito é transformar esperança em ação", afirmou ele na quinta-feira. "Queremos que todos tenham uma imagem de Madeleine em qualquer país da Europa que eles visitarem."

Na quinta-feira, o delegado Olegário Sousa disse que seus agentes não têm elementos para pedir a prisão do principal suspeito, o britânico Robert Murat, 33 anos, que vive naquela região turística.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]