• Carregando...

Os atentados na Índia provocaram pânico na população e fizeram moradores da cidade de Mumbai ficarem em casa nesta quinta-feira (27). A brasileira Daniela Campos Martins, de 31 anos, disse em entrevista ao G1, por telefone, que não sairá de casa até domingo (30).

"Quando aconteceram os atentados eu estava em casa, e desde então não saí mais. Tenho medo e amanhã também ficarei em casa."

Daniela vive há 11 meses no país, no bairro de Vile Parle, região norte da cidade, e trabalha em uma ONG francesa. Segundo ela, um táxi explodiu na região em que mora. "Meu vizinho americano ficou muito chocado", contou.

Os ataques ocorreram na tarde desta quarta-feira (26) e atingiram dois hotéis de luxo, um centro judaico, um restaurante, entre outros pontos da cidade. Há 107 pessoas mortas e ao menos 300 feridas.

A polícia faz nesse momento uma operação dentro dos hotéis para libertar reféns que continuam sob poder dos terroristas.

O primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, disse nesta quinta que os ataques foram planejados e que, provavelmente, tinham 'ligações externas'. "Foi um ataque bem planejado e orquestrado, provavelmente com ligações exteriores, que pretendem implantar o terror."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]