• Carregando...
Ação dos policiais e soldados no Taj Mahal, onde centenas de pessoas foram feitas reféns | TV Reuters
Ação dos policiais e soldados no Taj Mahal, onde centenas de pessoas foram feitas reféns| Foto: TV Reuters

Veja imagens dos atentados em Mumbai

Os ataques de quarta-feira (26) à capital financeira da Índia coordenados por terroristas armados com fuzis e granadas deixaram pelo menos 100 mortos, segundo a direção geral da polícia local.

O pouco conhecido grupo "Deccan Mujahedeen" assumiu a responsabilidade pelos ataques aos hotéis de luxo Taj Mahal e Oberoi Trident, além de outros oito locais, entre eles, a estação ferroviária central, um hospital e um restaurante popular.

Entre os mortos, segundo a polícia, encontram-se turistas estrangeiros, ainda não identificados. O Japão declarou que uma das vítimas fatais é um cidadão japonês.

Comandos do Exército invadiram o Taj Mahal - onde os terroristas mantinhas centenas de reféns - nas primeiras horas desta quinta-feira (horário local). Pouco depois, os andares superiores do hotel foram incendiados. A polícia afirma que dois terroristas foram mortos.

Nos EUA, o presidente eleito Barack Obama prometeu trabalhar ao lado da Índia, para "destruir as redes terroristas". No Reino Unido, o primeiro-ministro, Gordon Brown, disse que o ataque foi "ultrajante" e terá uma "resposta vigorosa."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]