• Carregando...
Pessoas foram pisoteadas no tumulto, depois que multidão entrou em pânico | AFP
Pessoas foram pisoteadas no tumulto, depois que multidão entrou em pânico| Foto: AFP
  • Alemães prestam condolências aos 19 mortos em festival de música. 342 pessoas ficaram feridas com o tumulto
  • Pessoas são atendidas por equipes de socorro, após confusão que deixou 19 mortos durante festival na Alemanha

Subiu para 19 o número de mortos no incidente ocorrido na tarde deste sábado (24) na cidade alemã de Duisburg, segundo a polícia local. As vítimas morreram pisoteadas em um tumulto durante a Love Parade, uma festa de rua com música eletrônica.

Inicialmente informações divulgadas pela polícia diziam que 15 pessoas haviam morrido (nove mortos eram mulheres e seis, homens).

Pelo menos mais 10 pessoas tiveram de ser reanimadas e 342 ficaram feridas - destas, ao menos 20 em estado grave.

O fundador do festival, o maior evento de música techno do mundo jurou que o Love Parade nunca mais acontecerá. "O Love Parade sempre foi um evento tranquilo e uma festa feliz, mas se continuasse seria sempre assombrado pela tragédia", explicou Rainer Schaller durante uma coletiva de imprensa. "O Love Parade acabou", sentenciou.

A chanceler alemã Angela Merkel manifestou pesar pelo incidente. "Eram jovens que vieram celebrar uma festa, e agora há mortos e feridos" disse a chefe de governo da Alemanha, em comunicado oficial." Estou emocionada e triste ante tanta dor e sofrimento."

A multidão entrou em pânico na boca de um túnel no local onde era realizada a festa de música eletrônica.

Cerca de 1,4 milhão de pessoas, segundo os organizadores, participam da festa, que pedia igualdade de direitos para os homossexuais, com muita música eletrônica.

Apesar do tumulto, a música continuou no início da noite, e a maior parte dos participantes ignorava a tragédia, segundo a rede de televisão NTV.

Um porta-voz da cidade afirmou que as autoridades, por temor de novos tumultos, preferiram não esvaziar os locais em que as pessoas estavam reunidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]