• Carregando...

Subiu para cinco o número de mortos em uma colisão no ar entre um jato executivo utilizado pela empresa que presta serviços militares BAE Systems e um pequeno avião sobre o sul da Califórnia no domingo, afirmou um porta-voz do corpo de bombeiros.

O acidente deixou detritos e corpos espalhados por mais de 1,6 quilômetro e provocou incêndios florestais na área onde os destroços caíram, perto da fronteira dos Estados Unidos com o México, segundo o chefe da unidade de San Diego, Nick Schuler.

Um bimotor Sabreliner colidiu com um monomotor Cessna 172 por volta das 11h da manhã de domingo (16) a três quilômetros do Aeroporto Brown Field, em San Diego, disse Schuler.

O jato estava em uma missão de treinamento da Marinha, afirmou o investigador do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), Andrew Swick. Ele disse que o piloto do Cessna estava praticando manobras de pouso e decolagem em ritmo acelerado.

Quatro dos mortos viajavam no Sabreliner, de acordo com o Instituto Médico Legal de San Diego. A quinta vítima era o piloto do Cessna, que não levava passageiros, acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]