• Carregando...

Dois soldados morreram e outros quatro ficaram feridos ao entrar em um campo minado instalado por guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que operam no departamento de Nariño, fronteiriço com o Equador.

Um comunicado das Forças Militares da Colômbia informou neste sábado (3) que os falecidos e os feridos pertenciam ao grupamento Pégaso que antecipava trabalhos de registro e controle em Sumbiambi, no departamento de Nariño (sudoeste).

O comandante do Pégaso, general Mario Augusto Valencia, condenou o fato e expressou, em nome dos "soldados da Colômbia", sentimentos de solidariedade e condolência aos familiares das vítimas.

O governo colombiano e as Farc antecipam diálogos de paz que, após a instalação da mesa em Oslo, Noruega, no último dia 18 de outubro, prosseguirão em Havana, a partir de meados deste mês.

A iniciativa tenta colocar um ponto final em quase meio século de conflito no país.

Pasto, a capital do departamento de Nariño, recebe este fim de semana as Mesas Regionais de Paz nas quais líderes locais tentam fechar propostas para enviar a Havana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]