• Carregando...
Forest Grove, no Oregon, está sendo atormentada por som misterioso, agudo e noturna | /Wikimedia
Forest Grove, no Oregon, está sendo atormentada por som misterioso, agudo e noturna| Foto: /Wikimedia

Um som alto, agudo e irritante tem atrapalhado as noites de sono de moradores de uma comunidade rural perto de Portland, no estado do Oregon (Estados Unidos). E o pior: ninguém consegue descobrir de onde vem.

De acordo com informações do The Guardian, o som vem sendo ouvido há uma semana e sempre à noite em Forest Grove, cidade com pouco mais de 22 mil moradores. Algumas pessoas registraram o barulho em vídeo: um misto de flauta doce com alarme de ambulância, extremamente perturbador.

A polícia tem se esforçado para descobrir a sua origem. A BBC aponta que autoridades chegaram a cortar o fornecimento de luz, o sistema de alarme e a rede de gás, mas não conseguiram descobrir de onde partia o som.

“Primeiro, pensamos que eram os freios do trem. Mas não havia trilhos por perto. Depois, pensamos que era um vazamento de uma tubulação de gás, mas também não era”, disse Dave Nemeyer, chefe do serviço de resgate, à rede de notícias.

A polícia investiga inclusive se alguém poderia estar fazendo deliberadamente o barulho. Há uma ordem de prisão para o possível autor, mas nenhum suspeito.

Um especialista em áudio ouvido pela agência Reuters diz ter se surpreendido com o som, que é agudo mas não revela sua origem. “As frequências mais altas (sons agudos) são sons direcionais, enquanto os sons de frequência baixa (graves) podem vir de qualquer lugar . Surpreende o fato de os moradores não serem capazes de localizar a origem do barulho (que é bem agudo)”, disse Tobin Cooley.

Seja o que for, o barulho não é novidade para as pessoas que conhecem a região. Ex-moradores afirmaram se lembrar de um som semelhante ecoando na comunidade há algumas décadas, segundo relatórios do serviço de polícia local.

Ouça o som neste vídeo publicado pelo repórter Chris Liedle, da ABC de Portland, em seu Twitter:
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]