• Carregando...
Twitter Latino -Segundo o site do jornal argentino Clarín, 4 de novembro de 2009 é a data de estreia do Twitter em língua espanhola – antes disso a ferramenta só era disponibilizada na versão em inglês. Após o lançamento da versão espanhola, logo nas primeiras 24 horas, o aumento da adesão de usuários de língua hispânica foi superior a 50%. Hoje em dia, só na Argentina, cerca de 500 mil pessoas utilizam a ferramenta em espanhol. Segundo dados do comScore, os países latino-americanos em que há mais usuários conectados ao Twitter são, pela ordem: Brasil (20,5% da população total do país), Venezuela (19%), México (13,4%) e Chile (13,2%). No EUA, o índice de usuários é de 11,9% | Hedeson Alves  Gazeta do Povo
Twitter Latino -Segundo o site do jornal argentino Clarín, 4 de novembro de 2009 é a data de estreia do Twitter em língua espanhola – antes disso a ferramenta só era disponibilizada na versão em inglês. Após o lançamento da versão espanhola, logo nas primeiras 24 horas, o aumento da adesão de usuários de língua hispânica foi superior a 50%. Hoje em dia, só na Argentina, cerca de 500 mil pessoas utilizam a ferramenta em espanhol. Segundo dados do comScore, os países latino-americanos em que há mais usuários conectados ao Twitter são, pela ordem: Brasil (20,5% da população total do país), Venezuela (19%), México (13,4%) e Chile (13,2%). No EUA, o índice de usuários é de 11,9%| Foto: Hedeson Alves Gazeta do Povo

Segundo noticiado no site do The New York Times, a Universidade da Flórida filma, ar­­quiva e transmite algumas das suas aulas, para que "estudantes dorminhocos" – acostumados a perder o horário das aulas do início da manh㠖 possam ter a oportunidade de acompanhar o conteúdo. O estudante pode acessar a aula diretamente do seu computador pessoal ou notebook, no conforto do próprio dormitório. As aulas arquivadas ou transmitidas são de cursos como Psicologia, Economia, Estatística, Biologia, entre outros, que já utilizam o sistema que tem garantido a provação de dezenas de "estudantes dorminhocos" do campus.

Insetos pré-históricos

Surpreendentemente, mais de 700 espécies fossilizadas de insetos e aracnídeos foram encontradas em um pedaço de âmbar de quase 150 quilos, numa região no noroeste da Índia. O mais incrível – para os cientistas e pesquisadores – é que a maioria deles estava em perfeito estado de conservação. Os insetos estão sendo pesquisados por cientistas da Universidade de Bonn, na Alemanha. Segundo estimativas iniciais divulgadas nos principais sites e revistas científicas do mundo, os animais conservados em resina vegetal teriam vivido a cerca de 50 milhões de anos. Boa parte dessas espécies pode ser encontrada em outras partes do mundo.

Fertilidade lucrativa

Segundo o site do jornal britânico The Guardian, a fertilidade se tornou um grande negócio. O mercado de fertilização mundial desenvolveu-se em muitos países e já há sites na internet que oferecem um pouco de tudo: no México, por exemplo, os pais já podem escolher o sexo do bebê. Em outros lugares do mundo, a mãe pode escolher dar à luz em meio a águas azuis-turquesas de balneários paradisíacos, só para citar uma das mil possibilidades oferecidas pelo mercado.

De acordo com o site do The Guardian, trata-se de uma indústria milionária, hoje acessível a quase todas as classes sociais – seja através das clínicas particulares ou por meio dos programas governamentais. Serviços relacionados à fertilidade podem ser encontrados na internet, com falicidade, mas vale a pena ficar atento aos abusos e às tradicionais "ciladas" virtuais.

* * * * *

"O que o povo americano espera – e é o que esperamos deles [Republicanos] – é que seja mantido o foco sobre os assuntos que afetam nossos empregos, nossas segurança e nosso futuro"

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, a respeito das mudanças prometidas pelos Republicanos após a vitória na Câmara. @BarackObama "Parabéns, América. Obrigado, votantes"

Sarah Palin, republicana, membro fundadora do Tea Party e ex-candidata à vice-presidência dos EUA, sobre a vitória dos Republicanos na Câmara e também em vários estadosimportantes. @SarahPalinUSA

"Essa é a gota d’água: os republicanos são assassinos. Começaram duas guerras, milhares estão mortos. E eles destruíram nossa economia. É isso aí."

Michael Moore, cineasta e ativista político, tentando influenciar eleitores momentos antes do início do pleito americano. @MMFlint

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]