• Carregando...
 | Nasa/Divulgação
| Foto: Nasa/Divulgação

A 320 quilômetros da Terra, astronautas celebraram o Dia de Ação de Graças, importante data no calendário americano, na Estação Espacial Internacional. A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa) divulgou fotos e vídeos da tripulação aproveitando uma ceia de “Spacegiving” – uma mistura com o nome do feriado em inglês, “Thanksgiving”, com “espaço”.

Em condições tão específicas, a alimentação no espaço recorre sobretudo a alimentos reidratados – para a data comemorativa, houve até peru, batatas e vegetais neste formato. Para sobremesa, uma torta de frutas vermelhas.

O comandante da Nasa na estação espacial Shane Kimbrough gravou um vídeo na estação espacial, em que mostra alguns elementos da ceia:

“Teremos a maior parte das comidas que vocês terão em sua mesa, mas é claro que a nossa comida é um pouco diferente”, contou, mostrando pacotes com peru, torta e outros alimentos. “Esperamos que vocês tenham algo muito especial para agradecer, nós com certeza temos, estamos muito seguros aqui em cima e vamos nos divertir tendo um jantar com os nossos colegas”.

No Instagram, a Nasa também divulgou um vídeo com o título “Como preparar uma ceia de Ação de Graças no Espaço”, em que alimentos embalados a vácuo são acoplados a uma máquina que os reidrata.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]