• Carregando...

O subchefe da polícia da cidade de Latakia, no oeste da Síria, um brigadeiro-general, desertou e fugiu para a Turquia durante a noite com outros 11 oficiais sírios, afirmou uma autoridade turca na segunda-feira.

O comandante da polícia é um dos mais altos oficiais a sair do aparato de segurança do presidente Bashar al-Assad e juntar-se a vários outros oficiais militares que desertaram e estão agora na Turquia.

A autoridade turca, que falou em condição de anonimato, não revelou o nome do vice-comandante da polícia, mas disse que pertencia à maioria sunita muçulmana da Síria.

Há atualmente mais de 20 generais e vários outros oficiais abrigando-se na Turquia, de onde eles dirigem operações rebeldes dentro da Síria com ajuda logística dos turcos.

A maioria dos oficiais de alta patente vivem no campo altamente guardado da Apaydin, na província turca de Hatay, perto da fronteira.

Cerca de 600 sírios também cruzaram a fronteira para a Turquia nas últimas 24 horas, elevando o número total de refugiados no país vizinho para cerca de 43.500, afirmou a autoridade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]